sábado, 2 de outubro de 2010

a beleza sabe ser

A beleza é medida pela falta dela, se dá pouca atenção a beleza genuína. Mulheres fantasiadas são bem quistas.
O que há por trás de um cabelo escovado, unhas pintada, e uma roupa bem composta? Me perguntei sem responder quando percebi um alguém olhando minhas unhas dos pés, que a semanas estão negligenciadas por falta de tempo e vontade de ir a pedicure.
O que pode ter de belo por trás de um esmalte rosa mangueira vencido nos dedos dos pés? Respondo: A beleza de uma muher que trabalha, estuda e cuida dos seus pequenos grandes prazeres. Uma mesma mulher que adora ler, e prefere fazê-lo ao perder uma hora de relógio, ou mais, no salão de beleza. Uma mulher que troca o tempo de adornar-se para curtir um passeio no parque com o filho ou uma conversa alcólica entre amigos. Uma balzaquiana que se dá ao luxo de limpar as fezes da sua gata, passar suas calcinhas, e criticar a novela em troca de gastar suas folgas no shopping contabilizando as novidades da estação que pode ou não comprar.
Existe beleza mais genuína que uma mulher que toma seu tempo cultivando seus prazeres, ao invés de tentar cativar os desejos dos outros?

Um comentário:

  1. A beleza que seduz poucas vezes coincide com a beleza que faz apaixonar.
    José Ortega y Gasset

    ResponderExcluir

Seguidores