sábado, 25 de abril de 2009

dias pássaros

maria se apaixonou por joão. Os dois namoraram por um tempo. Após o fim, maria estremecia apaixonada. joão mal dormia, sapecava a vizinha da esquina. maria chorava inconsolada.
Muitos anos depois...
Maria acorda, vê o sol na janela e flerta os passarinhos correndo na grama, pega o periódico. e atiça suas saudades . Dias pássaros. O jornal conta: " Banda de João e sua trupe apresenta o show Afeus Saudosos, 19h00 na Muralha"
Maria constrói o dia, para penetrar a noite anunciada. Sozinha chega no Teatro Muralha, senta e espera o show. A banda percorre animadamente o local. Maria olha o rosto. O som chega e a alcança. Maria se encontra na letra, se perde na harmonia. joão não vê maria. Maria comemora a saudosa saudade. Uma pequena moça invade as poltronas, no intervalo, e convence Maria a comprar o cd da banda. Maria convence a pequena um autográfo de todos os integrantes da banda na capa do cd. O Show acaba, minutos depois a pequena chega e entrega o cd. Maria vislumbrada decide não olhar os autográfos. joão avista maria de longe. Maria ignora joão, e vai embora. A rua oferta a noite. Maria encosta num boteco e pede cerveja. O local fervilha. maria bebe todas e ouve a voz de joão. João entra no bar com sua trupe e paraliza maria. Maria esconde o rosto e bebe mais. joão vê Maria e paraliza. Barulhos embalharam os ouvidos. João e Maria se cruzam, falam um pouco e desconversam. A noite corre. Maria saí do bar e firma o andar. João amolece e bebe. maria esquece joão. joão se esquece em maria.

2 comentários:

  1. dias pássaros estes que te fizeram escritora. Adoro sua poesia.

    ResponderExcluir
  2. poesia que vivência um dia...

    ResponderExcluir

Seguidores