quarta-feira, 22 de julho de 2009

visões do 16 andar... radial leste


Na grande avenida, há poucos carros que a percorrem sem saber pra onde vão. A porcentagem é tão pequena que nem entra nela. Alguns carros, a maioria, correm na velocidade máxima, e certos até a ultrapassam. Correm, correm, vão, vão. Pretendem chegar a algum lugar. Uns de cor e salteado, outros no sentido das placas. Uma pequena parcela está errada do caminho, mesmo assim vão, tem de ir. Não é permitido parar, nem acostamento existe. Seguir direto, ou desviar à esquerda, ou à direita, é obrigatório . Retornar quiçá bem lá na frente. Acostamento inexistente. Parar pra dar um beijinho, pedir uma informação, nem em sonho. Semáforo será encontrado em vias transversais. Se precisar parar vire na próxima entrada à direita. Talvez um assalto, em caso provável de congestimento, lhe tire a tranquildade sem temor, com um vidro quebrado, e algo furtado. A via é expressa, só vai quem sabe onde quer ir. Não importa se desconhece a forma de chegar, ela te leva no lugar pretendido. A via serve pra quem sabe onde quer ir, conhecendo ou não o caminho, o fundamental é saber pra onde vai. Se você quiser ir pra Outro Lugar, esqueça a via, o carro, ande do seu jeito, viva seu momento. Espero você chegar.

3 comentários:

  1. Nem vou me arriscar. Vou ficando pela Almirante Barroso, pego e Humaitá e to em casa. Outro lugar é bem mais fácil e gostoso de chegar.

    Bjo

    Bruno Lima

    ResponderExcluir
  2. Onde fica isso? Nunca sei o meu destino, melhor evitar este lugar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fica em uma avenida muito complicada, melhor evitar se não tiver destino determinado. Outro Lugar é bem mais fácil passar. Bjs

    ResponderExcluir

Seguidores