quarta-feira, 29 de julho de 2009

beira do planeta


Nunca tinha parado pra pensar na beira do planeta. Mas um amigo me fez refletir sobre o assunto, após um comentário seu dizendo que queria se jogar da beira do planeta. E o planeta Terra tem beira? perguntei. Ele respondeu, lógico que sim, mesmo em formato redondo, o planeta é um pouco achatado e existem partes de beira. Tá, concordei, tudo bem que existe a beira, mas é impossível se jogar dela, sem parar onde se pulou, a gravidade não permite você se jogar de lá. E outra, mesmo desconsiderando o poder da gravidade, vai ter que passar uma vida de calculos para conseguir encontrar esta tal de beira. Vai dar um trabalho horrível, fora ainda descobrir que a beira se localiza no fundo do oceano ou no alto de uma montanha gigantesca. Disse que ele não tinha o que fazer, e que se quisesse morrer que se jogasse do alto de um prédio, menos complicado. Ele disse que em nenhum momento havia pensado em morrer, apenas queria se jogar da beira do planeta. Conclusão: encorajei-o a estudar estes cálculos complicados, encontrar a beira do planeta, e se por sorte, for em lugar plano e de fácil acesso, colocar uma cadeira ou uma escada e pular. Pronto, assim fica mais fácil se jogar, sem se machucar tanto.
Que conversa maluca de bêbados saturados de assunto. Minha nossa, eu mereço gastar meu intelecto com questões deste nível?

Um comentário:

  1. Quem foi o maluco? Aposto que vocês se divertiram muito. Já tivemos noites com conteúdo desse nivel. Você conversa bem, escreve bem e ainda é uma pessoa linda.

    Abs

    Alex

    ResponderExcluir

Seguidores